Como usar papel alumínio no cabelo

Escrito por: Alice Stewart

Escrito em: November 20, 2021

Usar papel alumínio para pintar o cabelo é uma técnica conhecida como luzes ou mechas invertidas, dependendo de você querer escurecer ou clarear o cabelo. Fazer isso no salão pode ser caro, mas você pode fazer em casa com alguns itens comprados em salões ou farmácias. Você precisará prender cada mecha com papel alumínio para garantir que a tinta não escorra, pois isso pode fazer com que o padrão de tons fique desigual. Essa técnica também permite usar cores diferentes e dar um acabamento profissional.

Escove o cabelo com a escova de pinos para remover nós ou emaranhados.

Step 2

Ponha as luvas. Depois, misture a tinta em uma tigela de acordo com as instruções na embalagem da tinta.

Use a parte de metal do pente de cabo fino para dividir uma seção de 7,5 cm de cabelo que vai da linha do cabelo até o topo da cabeça. Prenda o cabelo para trás usando grampos de cada lado da divisão.

Step 4

Divida horizontalmente uma seção de aproximadamente 5 mm pela frente da faixa de cabelo. Prenda de volta o resto do cabelo atrás da faixa, usando um grampo. Passe a ponta de metal do pente pela seção de cabelo, pegando pequenas mechas de 5 mm igualmente pela parte da frente.

Step 5

Dobre a borda superior do papel por cima da ponta de metal do pente e puxe de volta para cima do topo das raízes do cabelo, de forma que as partes entrelaçadas caiam por cima do papel. Ponha o cabelo por cima do papel e puxe as pontas para baixo para segurar, removendo o pente em seguida.

Step 6

Molhe o pincel com tinta e aplique igualmente pelas raízes das mechas. Dobre o papel ao meio e também as duas bordas externas para dentro, de forma a fechar e prevenir que a tinta escorra.

Step 7

Repita os passos 4 e 5, continuando a trabalhar em faixas verticais até ficar 5 cm atrás da linha do cabelo. Parta o cabelo ao meio, atrás da seção frontal de suas mechas.

Step 8

Repita os passos 4 e 5, trabalhando pelos lados e atrás da cabeça, até que você tenha conseguido criar a quantidade desejada de mechas tingidas.

Step 9

Deixe os papéis no cabelo pelo tempo especificado na embalagem, então os remova gentilmente, puxando-os do cabelo.

Step 10

Lave o cabelo imediatamente com xampu e condicionador. Ajeite-o como de costume.

Esse controle é um dos pontos de destaque do uso de papeis durante a coloração ensina a cabeleireira Lidiane Silveira: "a vantagem dos laminados é que você pode fazer desde uma mecha mais grossa e mais marcada, até uma mais fina. É só saber costurar o fio, escolher o tamanho e o local onde as luzes ficarão, além de controlar o tempo de clareamento", explicou.

O laminado é o material mais usado pois ele esquenta os fios, o que abre a cutícula da fibra capilar e faz o descolorante agir de forma mais rápida. Segundo Lidiane, o único cuidado com este método é não abafar o cabelo fechando todos os cantos do papel, pois isso faz o oxidante acelerar o processo e deixar manchas e marcas no cabelo. Além do laminado, outros tipos de papeis podem ser encontrados no mercado, como uma versão especial que se assemelha a um cartolina, o plástico e uma versão sustentável do produto chamado isomanta, o único que também provoca aquecimento, com a vantagem de ser reutilizável e ter um velcro.

Mechas feitas com touca podem prejudicar o cabelo

Com a versatilidade do papel, as luzes feitas com touca acabaram ficando de lado. O método é desaconselhado por alguns profissionais. Anderson Couto explica que o problema com esse tipo de procedimento é que, além de fazer mal aos fios, pode não ter o resultado esperado: "não é interessante fazer luzes de touca porque o fio arrebenta durante o processo de puxar as mechas, além de deixar a nuca escura, porque a touca não deixa a coloração chegar nessa área do cabelo". Lidiane concorda com o colorista e diz que além de quebrar os fios, o descolorante pode afetar as madeixas: "Os cabelos ficam expostos, o descolorante entra mais no cabelo, resseca e pode quebrar. Não vale a pena, principalmente para uma técnica que quase ninguém mais usa", pontuou a profissional.

Matéria publicada em 08 de abril de 2021, por Webedia.

"As mechas feitas com papel alumínio são as mais usadas. Para fazê-las, basta recortar um pedaço do papel, aplicar o produto na mecha desejada e envolvê-la.

Como se pinta o cabelo com papel alumínio?

Como fazer: Separe os fios a serem coloridos com muito cuidado e, com auxílio de pedaços de papel-alumínio, passe tintura um tom abaixo da cor natural do seu cabelo. Tempo: Em média uma hora e meia. Retoque: De 4 a 6 meses.

Precisa de papel alumínio para pintar o cabelo?

Usar papel alumínio para pintar o cabelo é uma técnica conhecida como luzes ou mechas invertidas, dependendo de você querer escurecer ou clarear o cabelo. ... Você precisará prender cada mecha com papel alumínio para garantir que a tinta não escorra, pois isso pode fazer com que o padrão de tons fique desigual.

Qual o lado certo do papel alumínio para fazer luzes?

“Existem dois lados, o brilhante e o não tão brilhante. Lembre-se sempre disso: lado brilhante virado para o alimento, para refletir o maior calor possível.

Quanto tempo deixar o cabelo no papel alumínio para descolorir?

Uma vez que a tenha aplicado da raiz até as pontas, coloque a parte fosca do papel sobre a cabeça e deixe por 30 minutos. Depois de passar o tempo indicado, retire o papel alumínio e lave a cabeça com normalidade.

Porquê usar papel alumínio para descolorir?

Clareamento mais rápido: o papel alumínio estimula o clareamento dos fios através do calor que provoca, tornando o processo mais rápido.

Como colocar papel alumínio na carne?

Dobre bem a parte de cima da folha, de modo que ela se encontre bem envolta sobre a carne. Coloque no forno e deixe assar. Quando o jantar estiver pronto, retire a carne e jogue fora o papel alumínio.

Quanto tempo posso ficar com descolorante no cabelo?

30 minutos O descolorante pode ficar até 30 minutos nos fios Por isso, respeite esse tempo e nada de deixar só mais um pouquinho além do indicado. Em geral, esse tempo é de 30 minutos, mas fique de olho na embalagem e siga à risca as instruções.

Porque colocar papel alumínio no cabelo?

Clareamento mais rápido: o papel alumínio estimula o clareamento dos fios através do calor que provoca, tornando o processo mais rápido.

Como pintar os cabelos de loiro?

  • Pintar os cabelos de loiro pode ser uma mudança divertida, mas drástica, principalmente para alguém com cabelos escuros.

Como remover o papel-alumínio do cabelo?

  • Caso o método do papel-alumínio pareça muito tedioso, experimente usar uma touca plástica. Essa técnica é muito menos daninha ao couro cabeludo, pois o papel-alumínio pode ficar pesado, e ela ainda torna mais fácil visualizar como o resultado está ficando com o tempo. Repouse os cabelos por 30 a 45 minutos.

Qual a duração do papel-alumínio nos cabelos?

  • Essa técnica é muito menos daninha ao couro cabeludo, pois o papel-alumínio pode ficar pesado, e ela ainda torna mais fácil visualizar como o resultado está ficando com o tempo. Repouse os cabelos por 30 a 45 minutos. Ao ter coberto os fios com descolorante, deixe-o agir por aproximadamente 30 minutos.

Como descolorir os cabelos?

  • Ao descolorir os fios, inicia-se um processo de oxidação que remove a cor dos cabelos. É ele que os deixa com tonalidade esbranquiçada ou amarelada, pois a queratina [proteína que compõe os fios] é naturalmente de cor amarelo-pálida.

"As mechas feitas com papel alumínio são as mais usadas. Para fazê-las, basta recortar um pedaço do papel, aplicar o produto na mecha desejada e envolvê-la.

Para que serve o papel alumínio no cabelo?

Vantagens das mechas no papel Nuca e contorno do cabelo perfeitos: usando papel alumínio é possível deixar as mechas que contornam a cabeça e os cabelos próximos à nuca perfeitos. ... Clareamento mais rápido: o papel alumínio estimula o clareamento dos fios através do calor que provoca, tornando o processo mais rápido.

Pode colocar papel alumínio no cabelo?

Papel alumínio retém calor e pode ser usado para potencializar a hidratação. ... A posição do papel alumínio faz diferença porque, além de grudar menos no cabelo, esse lado mais brilhoso também tem a vantagem de absorver melhor o calor - o que vai garantir um melhor efeito da hidratação em menos tempo.

Como usar o papel alumínio?

  • O jeito correto de como usar o papel alumínio é colocá-lo do lado brilhante em contato com o alimento, ou seja, voltado para a parte interna. A parte fosca, deve ficar voltada para o lado de fora.

Como usar o papel alumínio em alimentos quentes?

  • Não é recomendado usar o papel alumínio em conjunto com alimentos ácidos e nem cítricos, como por exemplo: Tomates, molho de tomates, limão, vinagre e outros. Essa dica é tanto para alimentos quentes como os frios em caso de alimentos que se enquadram nessa categoria.

Por que o papel alumínio é Coringa?

  • O fato é que o papel alumínio é um artigo coringa para assar diversos tipos de alimentos, desde carnes, massas e outros preparos. Algumas donas de casa, ainda dão outra finalidade para ele, o de forrar o fogão e o proteger de possíveis frituras.

Por que Usar alumínio no forno?

  • No entanto, quando ele usado no forno, a coisa muda de conversa. Isso porque o aumento da temperatura faz com que as partículas de alumínio passem para comida, fator que pode provocar possíveis doenças. Quando uma pessoa tem muito alumínio no corpo, as células dos ossos ficam fracas, pois ele dificulta a absorção do cálcio.

Bài mới nhất

Chủ Đề