Como comparar audios para saber quau microfone e melhor

Bem-vindo aos nossos grandes testes de microfone USB 2022. Aqui nós apresentamos todos os microfones USB que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor microfone USB para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar um microfone USB.

O mais importante

  • O microfone é o elo mais importante na cadeia entre você e seus ouvintes. Está bem no início do processo. Portanto, é muito importante que você invista no modelo certo.
  • Um microfone USB é rápido e flexível. Nenhum acessório é necessário e pode ser colocado em operação imediatamente. Para uso profissional, entretanto, um microfone USB não é a primeira escolha.
  • Existem basicamente microfones dinâmicos e condensadores que diferem em preço e adequação. Microfones condensadores oferecem um som mais fino, enquanto microfones dinâmicos são melhores para lidar com interferências.

Microfone USB: nossa recomendação dos melhores produtos


Como comparar audios para saber quau microfone e melhor



Microfone USB Desktop com botão mudo, condensador Plug&Play, computador, PC, laptop, Mac, microfone PS4 com indicador de suporte e LED – Design de pescoço de ganso 360 – gravação, digitação, Youtube, Skype, jogos, streaming, Omnidirectional

Guia: Perguntas a se fazer antes de comprar um microfone USB

Um microfone USB é ideal para uso doméstico e para iniciantes. Sua facilidade de uso torna o modelo USB tão popular.

Como comparar audios para saber quau microfone e melhor

Os microfones USB são fáceis de operar e, portanto, são particularmente adequados para iniciantes. (Fonte da imagem: pixabay.com / Bokskapet)

Em geral, microfones com conexão USB são mais adequados para gravação de voz do que para cantar, fazer rapping ou fazer música. Um microfone USB é bom para podcasting, skyping e jogos.

Se você quer gravações com qualidade de estúdio, é melhor usar um microfone com plugue de tomada, também conhecido como XLR.

A maioria dos microfones XLR requer um amplificador, que você tem que comprar separadamente. Além disso, o sinal deve ser digitalizado, o que requer um conversor A/D. Com um dispositivo USB, você tem a vantagem de que ambos já estão integrados na forma de uma interface de áudio.

Os microfones USB são a primeira escolha para o lazer e para iniciantes. A facilidade de uso é de grande importância para muitos usuários. VOCÊ pode encontrar seu caminho imediatamente sem conhecimento prévio ou equipamento adicional especial. Uma conexão USB também oferece a possibilidade de conectar o microfone a toda uma gama de hardware.

Além disso, há microfones que possuem tanto uma conexão USB quanto uma tomada.

Como já mencionado, também existem microfones com um plugue jack.

Uma terceira opção é a transferência de dados via Bluetooth. Isto é mais flexível, mas a qualidade do som é inferior. Você também está dependente da disponibilidade de Wi-Fi.

O preço varia muito, dependendo da finalidade do microfone. Os microfones mais simples começam com menos de 10 euros, a versão profissional pode custar milhares de euros.

Comparado a um microfone XLR, o microfone USB é geralmente a opção mais barata, mas ainda há uma grande margem de manobra. Um microfone dinâmico também é geralmente mais barato do que um microfone condensador.

Microfones condensadores estão disponíveis a partir de 50 euros, mas a qualidade, neste caso, normalmente é suficiente apenas para as aplicações mais simples.

A partir de 100 euros, você pode comprar um bom microfone dinâmico. Microfones condensadores começam em 200 euros.

Normalmente, deve ser o suficiente para conectar seu microfone USB e você pode começar imediatamente. Isto é chamado o princípio Plug and Play.

A conexão USB já oferece uma gama completa de possibilidades. Muitos usuários querem usar seu microfone com smartphones, tablets ou consoles de jogos, além de seu PC.

Os seguintes dispositivos têm uma conexão USB que suporta seu microfone:

  • Nintendo Wii
  • Nintendo Switch console
  • Playstation 3/Playstation 4
  • Mac/ Mac Mini
  • Xbox 360/ Xbox one

Para os smartphones iPhone, iPad e Android, você precisa do chamado adaptador USB OTG.

Há programas e aplicativos em várias faixas de preço para pós-processamento de som. Esta tabela lista as mais importantes.

Pop shield ou pára-brisas

Um pop shield pode fazer uma grande diferença, especialmente com um microfone condensador. Em uma gravação de voz, consoantes duras como "p" e "T" muitas vezes criam distorções e ruídos desagradáveis. Uma tela pop pode remediar isso por alguns euros.

Um pára-brisas é útil se você quiser gravar ao ar livre. Você pode comprar um pára-brisas por menos de 10 euros.

Microphone spider

Uma aranha para microfone é um suporte elástico para o microfone. Ele absorve vibrações do ambiente, tais como aquelas causadas por passos. Ele é usado principalmente em estúdios de gravação.

Como uma alternativa para uma aranha de microfone, um simples suporte de microfone geralmente é suficiente.

Decisão: Que tipos de microfones USB existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, é feita uma distinção entre os seguintes tipos de microfones USB:

  • Dynamic USB microphone
  • Condenser microphone

Você não pode falar de "melhor" ou "pior" com os dois tipos. Ambos os tipos de microfone têm seus pontos fortes e fracos e são mais ou menos adequados para diferentes situações. Qual modelo é adequado para você depende do propósito para o qual você precisa dele.

A seguir, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre os dois tipos de microfone, para que você possa escolher o modelo certo para você.

Microfone dinâmico

O microfone dinâmico tem um diafragma que é vibrado pelo som. Uma bobina de voz é presa ao diafragma, que por sua vez é conectada a um campo magnético. O movimento da bobina de voz cria uma voltagem no campo magnético que reflete o som.

  • Menos sensível a choques
  • Ideal para apresentações no palco,som potente

  • Som mais silencioso
  • menor alcance de transmissão
  • menos detalhado

O microfone dinâmico é robusto e, portanto, pode ser segurado na mão sem problemas. Ele é muito menos suscetível a ruídos do que o microfone condensador. É, portanto, ideal para o desempenho ao vivo e não requer acessórios adicionais, como um escudo pop ou um tripé.

O microfone dinâmico produz um som poderoso e é a primeira escolha para cantar. Uma desvantagem é que o sinal produzido pelo microfone dinâmico é frequentemente muito fraco e, portanto, um pré-amplificador é freqüentemente necessário.

Microfone condensador

O microfone condensador também tem uma membrana que ressoa com o som. Um contra-eletrodo segue a uma curta distância. Quando a distância para este eletrodo muda devido às vibrações, a energia elétrica é gerada. O sinal gerado desta forma é amplificado no microfone.

O diafragma do microfone condensador é muito mais sensível do que o do microfone dinâmico. Como resultado, ele reproduz o som com mais detalhes. Ele também pode reagir a impulsos sonoros muito curtos e o som é mais realista e mais quente.

Os cantores apreciam o microfone condensador porque ele torna a voz profissional e completa.

Os microfones condensadores são usados principalmente para gravações vocais profissionais no estúdio

Os microfones condensadores geralmente têm uma faixa de freqüência maior do que os microfones dinâmicos. Eles podem, portanto, capturar melhor as frequências muito altas.

  • Som fino e realista
  • Amplificador integrado
  • Geralmente, faixa de transmissão mais ampla

  • Sensível a choques, etc.
  • Requer um suporte

Entretanto, o diafragma fino também o torna mais sensível a interferências de vibrações. O microfone é difícil de segurar na mão e reage a vibrações causadas por passos, por exemplo. Acessórios como uma aranha para microfone e um suporte podem ajudar. É claro, isto faz com que o uso seja menos flexível.

Aplicações de voz como podcasting, skyping e jogos são melhor feitas com um microfone condensador. Consonantes como "T" e "D", por exemplo, são registrados em melhor resolução. Em uma nota positiva, o amplificador integrado torna desnecessário um pré-amplificador externo para a maioria das aplicações.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar microfones USB

A seguir, mostraremos a você quais aspectos você pode usar para decidir entre os muitos microfones USB possíveis.

Os critérios que você pode usar para comparar microfones entre si incluem:

  • Tipo de transdutor
  • Padrão polar
  • Qualidade do som
  • Conexões adicionais

A seguir, você pode ler sobre os respectivos critérios e descobrir porque faz sentido você comprar ou não um dispositivo com base nos critérios.

Tipo de transdutor

Nós já lidamos em detalhes com o tipo de transdutor e seus efeitos na seção Decisão acima. Basicamente, um microfone dinâmico é melhor para apresentações ao vivo e é muito menos sensível a vibrações.

O microfone condensador é sua primeira escolha se você quiser fazer gravações vocais e de fala de alta qualidade. Ela requer mais acessórios, mas oferece uma qualidade de som mais fina.

Padrão polar

O padrão polar é um dos critérios mais importantes quando se compra um microfone. É sobre que fontes sonoras você quer pegar e o que você não quer pegar.

Como comparar audios para saber quau microfone e melhor

Por exemplo, quando você canta, você só quer gravar sua voz, não o zumbido da geladeira. Um microfone com a característica direcional correta ajudará você a bloquear fontes sonoras que distraem.

Omnidirecional

Existem microfones direcionais e omnidirecionais. Microfones não direcionais captam o som por todos os lados de maneira uniforme. Estes microfones são adequados para gravar a atmosfera de uma sala. Este tipo de característica é chamado de omnidirecional porque o som é captado de forma esférica por toda parte.

Cardioid

Com um microfone cardióide, o som vindo diretamente da frente é captado com mais força do que o som vindo de lado e de trás. Esta é uma vantagem quando se canta.

O cantor fica em frente ao microfone para que a sua voz seja captada com mais barulho. Ruído de fundo perturbador de outras direções é abafado ou até mesmo engolido.

Supercardióide ou hipercardióide característico:

Este tipo suprime ainda mais o som do lado. Ele também capta algum som por trás.

O microfone direcional

Isto se refere à característica direcional mais estreita, o que significa que estes microfones têm o menor alcance no qual são sensíveis.

Como comparar audios para saber quau microfone e melhor

Os microfones condensadores são usados principalmente para gravações vocais profissionais no estúdio. (Fonte de imagem: pixabay.com / Free-Photos)

O microfone direcional pode ser direcionado precisamente para uma fonte sonora e o ruído é reduzido da forma mais eficaz. Eles são, portanto, ideais para entrevistas em uma sala barulhenta, coletivas de imprensa e filmagens de vídeo.

A qualidade do som

A qualidade é, naturalmente, em grande parte determinada pelos critérios acima mencionados de tipo de transdutor e características direcionais, entre outras coisas. Nesta seção, nós fornecemos mais informações sobre como reconhecer a boa qualidade do som em um microfone.

Auto-ruído

Todo microfone tem auto-ruído. Isto é bastante natural. Portanto, não existe uma coisa como um microfone sem ruído - apenas modelos com o menor fator de ruído possível. Quanto mais baixo o auto-ruído, mais silenciosos os sinais o microfone ainda pode captar. O auto-ruído é dado nos dados técnicos da unidade dB-A.

dB-A Ruído
Abaixo de 10 dB-A Ruído inerente extremamente baixo
16-19 dB-A Suficiente para a maioria das aplicações
20-23 dB-A Adequado apenas para gravações em voz alta
Acima de 24 dB-A Muito irritante

A pressão sonora limitadora

A pressão sonora limitadora indica até que volume o microfone ainda pode processar os sinais. Por exemplo, se você quiser gravar a atmosfera de um show de rock, seu microfone pode sobrecarregar porque a pressão sonora é muito alta.

Resposta de freqüência

Microfones captam diferentes freqüências de forma diferente. No hobby, no entanto, essas diferenças normalmente não desempenham um papel. Para a maioria das aplicações, um microfone com resposta de freqüência linear é melhor - ele capta todas as faixas de freqüência igualmente bem.

Conexões adicionais

Para muitos usuários, funções adicionais são importantes que requerem conexões adicionais. Por exemplo, se você quiser se ouvir enquanto grava, você deve escolher um microfone com entrada para fone de ouvido. Isto permite que você ouça sem demora.

Como mencionado acima, você também pode comprar um microfone com uma conexão USB e XLR. Isto lhe dá ainda mais flexibilidade na estrada.

Fatos interessantes sobre microfones USB

Como eu posso amplificar um microfone USB?

Se o seu microfone USB for muito silencioso, você geralmente pode consertar isso nas configurações do computador.

  1. Abra o Painel de Controle
  2. Selecione "Som" no menu "Hardware e Som"
  3. Go para a aba "Gravação" e selecione seu microfone
  4. Clique em "Propriedades"
  5. Vá para a aba "Nível" e mova o controle deslizante até a direita

Desta forma você pode usar a potência máxima do seu microfone.

Como eu posso melhorar a qualidade do meu microfone USB?

Se você já tem um microfone USB e não está satisfeito com o som, há alguns truques que podem ajudar você.

Como mencionado acima, há muitos acessórios úteis como aranhas de microfone, máscaras pop, pára-brisas e suportes que podem ajudar a reduzir ou até mesmo eliminar muitos tipos de ruído.

Se você não alcançou o resultado desejado, você pode querer fazer algumas mudanças no seu ambiente de gravação. Se você estiver em uma sala pequena ou em um canto, ondas sonoras ricochetearão nas paredes e interferirão com a gravação.

Você pode se mover para um espaço mais aberto ou mesmo trabalhar com objetos que absorvem o som, como travesseiros e cobertores. Se você tiver problemas particularmente grandes com ecos, é até aconselhável usar uma parede de proteção, por exemplo, feita de palha de aço.

Finalmente, há a opção de variar a distância de fala do microfone. Microfones diferentes têm diferentes distâncias ideais de fala nas quais eles podem gravar melhor. Aqui é importante testar diferentes distâncias.

O que eu faço se meu microfone USB não for reconhecido?

Se um PC não reconhece um microfone USB, isso geralmente se deve ao driver de som. Isto pode ser instalado incorretamente ou estar desatualizado. Vale a pena, portanto, atualizar e depois tentar novamente.

Com o Windows, também é possível que o microfone ainda não tenha sido configurado corretamente. Veja como você ainda pode fazer com que ele funcione:

  1. Clique direito no ícone de som na barra de tarefas
  2. Selecione "Recording Devices"
  3. Go para a aba "Recording"
  4. Selecione seu microfone no menu e selecione "Set as default"

Se o microfone ainda não funcionar, aqui está como configurá-lo:

  1. Vá para o mesmo menu e selecione "configurar" e depois "configurar microfone"
  2. Selecione o tipo de microfone ali, ou seja, "microfone de cabeça" ou "microfone de mesa"
  3. Depois clique duas vezes sobre o próximo.
  4. Teste o microfone falando o texto de amostra nele e depois clique em terminar

Isto deve permitir que você tenha um microfone USB para funcionar.

Fonte da imagem: pixabay.com / Pexels